Conheça a REGUA – Reserva Ecológica do Guapiaçu

A REGUA é uma Organização não governamental (ONG) com mais de 15 anos de existência, situada na porção Leste da Baía de Guanabara, na sub-bacia do rio Guapiaçu, município de Cachoeiras de Macacu/RJ.

A REGUA tem como missão a proteção dos remanescentes florestais de Mata Atlântica na alta bacia do rio Guapiaçu e sua biodiversidade do desmatamento, da caça e da exploração predatória de recursos naturais.

Além disso, tem o compromisso com a restauração de habitats nativos, reintrodução de espécies extintas localmente, o inventário da biodiversidade local e promover a educação ambiental com a comunidade local e regional.

Em novembro de 2014, a REGUA foi aceita como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) o que contribui em muito para fortalecer a sua imagem junto aos principais financiadores e representa uma consolidação dos 15 anos de trabalho para a conservação e restauração florestal. Seu viveiro tem capacidade de produção de até 120.000 mudas/ano, onde a maioria das espécies tem suas sementes coletadas na região.

A REGUA recebe anualmente inúmeras universidades e centros de pesquisa pelo fato de ter mais de 40 Km de trilhas bem mantidas, oferecer suporte no que se refere às instalações de alojamento e infraestrutura para alimentação e a biodiversidade local.

Um dos grandes destaques da REGUA é a observação de pássaros, que atrai gente de todo o mundo para apreciar as lindas e diversas aves da nossa Mata Atlântica.

Venha conhecer todas essas belezas e se hospedar bem pertinho, com muito conforto e uma cama deliciosa para você descansar e dormir bem demais. Afinal, no dia seguinte ainda terão muitas trilhas e cachoeiras para conhecer!

Reserva Ecológica do Guapiaçu – REGUA

WhatsApp: (21) 98370-6712

Site: www.regua.org.br

Instagram: @reservaecologicadeguapiacu

Entre em contato para agendar sua visita ou deixe que a Tekoá faz isso para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima